20 anos em 20 dias!


A crise gerada pelo COVID-19 fez com que diversas empresas precisassem inovar em seu modelo de negócio para conseguir continuar no mercado. Essa inovação foi tão grande que o fenômeno ganhou a seguinte frase: 20 anos em 20 dias.
A Magazine Luiza criou uma plataforma que permite aos microempreendedores venderem pelo site da Magalu e utilizar a logística da empresa, garantindo um frete grátis. Para a empresa, essa cooperação entre os agentes da economia é essencial para o futuro. Segundo a empresa SAP, após isso passar, as instituições que trabalharem com os princípios e valores compartilhados por toda a sociedade irão ter um maior destaque, o lucro deixará de ser o maior foco e o capitalismo sustentável terá mais ênfase. Na siderúrgica Gerdau, a inovação no modelo de negócios é voltado a área sustentável, diminuindo a agressividade de sua produção e aumentando o uso da reciclagem.
Esse capitalismo sustentável tem como princípio que as empresa também são responsáveis pelo bem estar da população e não mais só o governo, ou seja, as empresas são responsáveis pelos seus funcionários, fornecedores e consumidores. O Banco BV, colocou em prática isso no início da quarentena, garantindo estrutura para os seus funcionários fazerem home office e pedindo para os seus fornecedores fazerem os mesmo. Com esse ato, foi garantido que mais de 7.000 pessoas permanecessem em suas casas.
Sua empresa está preparada para essas mudanças? Entre em contato conosco para conseguirmos te ajudar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.