De excrementos a energia! – Veja nosso case de sucesso sobre biodigestores e porquê você precisa para seu negócio.

Já pensou em utilizar biodigestores para produzir energia a partir de dejetos animais? Assim, reduzindo gastos e ajudando a natureza, pois não há geração de poluição e se reaproveita dejetos que antes seriam inutilizáveis. Deste modo, tem se a geração de 2 produtos, o biogás e o biofertilizante!

Mas como funciona um biodigestor?

Os excrementos ou restos alimentícios são colocados com água em um biodigestor, no qual a ação de microrganismos irá agir decompondo-os transformando em biogás e adubo, sendo que o gás produzido pode ser utilizado para cozinha ou para um gerador de energia. Deste modo, essa é uma alternativa ecológica de economia de energia e diminuição de produção de lixo. (fonte: Mundo Estranho)

É difícil fazer um biodigestor?

Depende! Existem vários tipos de biodigestores, depende da produção desejada. Assim, por se tratar de fermentação é sempre bom um especialista do assunto em sua montagem e armazenamento, visto que essa pode causar uma explosão por produzir gás inflamável.

Sobre nosso case de sucesso do assunto!

Em 2020 e ainda em andamento, contamos com um grande projeto para o dono da empresa Trimon Agronegócio Ltda que desejava produzir biogás e biofertilizante em uma fazenda de gado, para que se possa suprir sua demanda energética. Assim, a Bioprox Jr. fez o projeto em duas etapas, sendo a primeira de diagnóstico da implementação em vários cenários possíveis e a segunda na elaboração do plano de implementação. Além disso, não são somente entregue números na parte do estudo do caso, faz se também a análise e conversão, para que se possam entregar resultados claros e bem completos, em adição de uma relação mais próxima ao cliente para melhor entender quais os pontos ele mais precisa.

Ficou alguma dúvida?

Chame a gente em nossas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.