Melhoramento de processos

A Melhoria de Processos consiste na análise dos processos de uma organização. Essa prática tem como objetivo encontrar ineficiências na metodologia aplicada, visando as expectativas do negócio e visando agregar valor aos clientes.

A melhoria de processos é importante pois é responsável por identificar etapas limitantes da produtividade (gargalos), lacunas e imperfeições nos processos, com o objetivo de estruturá-los, tornando-os mais produtivos e eficientes. Desta forma, essa ação envolve: uma análise do processo atual, com a intenção de definir pontos críticos a serem otimizados, e a montagem do fluxo de trabalho do processo, para integração das partes do procedimento.

Mas quais os benefícios da Melhoria de Processos?

Mapear e realizar otimizações nos processos causa impacto imediato nos custos de processamento, o que evita gastos com recursos ineficientes, além de indicar atividades que retornam capital ao cliente. Outro benefício que vale a pena ser citado se encontra na otimização de tempo, já que os gargalos são parte majoritária em duração para resolução. E, por fim, o esperado melhoramento produtivo, como consequência dos dois tópicos citados acima. Ao produzir mais em menos tempo, com uma redução de custos, empresa terá além qualidade em seus produtos e serviços, um crescimento em seus lucros.

E aí, achou interessante? Então entre em contato conosco e garanta que o seu processo seja melhorado!

contato@bioproxjr.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.